Descubra como a terceirização pode ajudar seu negócio

Terceirização de serviços – o que é, e como pode beneficiar seu negócio

Written by admin

On 11 de junho de 2019

Atualmente, a terceirização de serviços, se tornou uma das principais preferências de empresários que buscam aliar benefícios excelentes tanto em relação à qualidade dos serviços prestados como também em relação ao financeiro.

Segundo o IBGE, a área de serviços terceirizados vem aumentando de forma gradativa, sendo que é possível ter hoje cerca de mais de 4 milhões de pessoas empregadas no setor.

Os serviços terceirizados trazem benefícios que até mesmo empresas médias e pequenas acabam escolhendo essa opção. Se você ainda precisa de mais conhecimento sobre o assunto, preparamos esse artigo, detalhando os principais pontos.

 

O que é a terceirização de serviços?

A terceirização de serviços tornou-se mais conhecida nos anos 80 e, então, não parou mais de crescer. Hoje é considerada uma das maiores fontes de renda da economia de todo o mundo, inclusive no Brasil.

Em nosso país é normal encontrar esse tipo de serviço nas empresas. O motivo é simples: elas preferem essa forma de contratação a ter que lidar com toda a administração que tem ao contratar um funcionário direto.

Porém, vale lembrar que mesmo sendo um trabalho terceirizado, ele tem algumas leis que valem tanto para a empresa contratante quanto para a empresa contratada e claro, para o funcionário.

 

Como funciona e quais são os benefícios a terceirização de serviços

Tudo começa com uma necessidade: uma empresa precisa de serviços de alguns funcionários, mas não quer contratá-los diretamente para isso. A opção mais simples é então, contratar uma empresa terceirizada. A partir daí, é feito um contrato de prestação de serviços em que especificam as obrigações de todas as partes.

Um dos maiores benefícios para empresas realizarem a terceirização de serviços é a redução de custos, podendo alocar seus recursos em outras áreas, consequentemente aumentarão sua lucratividade.

Por conseguir ter foco total em sua área de atuação, a empresa acaba tornando-se bem mais eficiente. A organização ao contratar um serviço terceirizado, elimina as preocupações com serviços secundários e pode reservar toda sua energia e dedicar seu tempo ao core business de seu negócio. Isso acaba atraindo outros benefícios.

 

Qualidade do serviço e produtos

Por contar com profissionais mais experientes e qualificados, o serviço terceirizado proporciona um aumento de qualidade. Os riscos de se obter trabalhos e serviços mal feitos diminuem bastante e as chances de se obter serviços mais profissionais e por consequência de maior qualidade, aumentam.

 

Custos reduzidos

O serviço de terceirização de mão de obra pode reduzir os custos de sua empresa, principalmente quando se pensa a médio e longo prazo. O motivo é novamente, o serviço mais qualificado. Isso gera menos gastos com trocas de funcionários, desperdícios de máquinas e produtos. Logicamente, mais capital e lucro são obtidos após determinado tempo, com um ROI (retorno sobre o investimento) maior com o passar do tempo.

 

Maior rapidez

Tendo em vista a maior especialização, qualidade e divisão do trabalho mais inteligente, menos tempo é utilizado. Geralmente os serviços terceirizados toma conta de processos que geram muito tempo e preocupações, como por exemplo, os processos seletivos de contratação de funcionários, seus benefícios e condições de trabalho.

 

Escalabilidade com menor investimento

O último benefício é a possibilidade de expansão e crescimento de uma empresa que investe em terceirização. Esse crescimento tem como diferencial não necessitar nenhum grande investimento para funcionar, sendo assim algo simples de ser implementado, mas com o potencial de gerar grandes resultados.

Sua empresa precisa da terceirização, mas ainda tem dúvidas sobre como pode implantar de maneira rápida? A DGL pode te auxiliar com uma orientação bastante eficiente, e claro, gratuita. Preencha o formulário abaixo, e um de nossos especialistas entrará em contato com você rapidamente.

 

You May Also Like…

Terceirização: entenda de uma vez a lei, em 7 pontos

Terceirização: entenda de uma vez a lei, em 7 pontos

A nova lei de terceirização já completou alguns anos de existência, mas ainda desperta dúvidas e polêmicas em sua aplicação. Aprovada em 22 de março de 2017, trata-se de um projeto que foi discutido na esfera política desde 1998. Você tem consciência de como isso pode...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat