Descubra como a terceirização pode ajudar seu negócio

Aluguel de container: afinal, vale a pena contratar ao invés de construir?

Written by admin

On 11 de junho de 2019

Economia de recursos e agilidade é algo que todo empresário precisa hoje em dia. Quando se fala em construção então nem se fala! A boa notícia é que obter estas vantagens é mais fácil hoje em dia, com a adoção do aluguel de container, para as mais diversas atividades.

Como exemplo, basta imaginar uma loja moderna, feita com containers. De cara, dá pra destacar no mínimo estas vantagens:

  • é ecologicamente correta
  • conta com uma estrutura forte e que permita ser transportada para qualquer outro local
  • traz uma grande redução de custos ao empresário.
  • reduz significativamente os impactos ambientais na sua implantação.
  • menor tempo de construção/implantação.

Sim. Com a adoção do aluguel de container, você consegue um cenário onde tudo isso é possível.

 

Vantagens para quem usa aluguel de container

Listamos abaixo 7 vantagens no aluguel de containers que irão impactar positivamente sua obra:

 

1 – Práticos e versáteis

Ao proporcionar a opção de expandir a obra adicionando outros módulos, que podem chegar prontos ao local e serem conectados ao container já existente. Além disso, um container hega ao local da obra 100% pronto para o uso, permitindo sua movimentação de um local para o outro.

 

2 – Maior comodidade

Estamos falando aqui de segurança e entrega imediata, sem maiores preocupações. É também  viável realocar o container dentro do terreno ou até para outras construções quando for necessário, já que eles são totalmente modulares.

 

3 – Mais Econômico

Um container não gera custos de mão de obra e nem material para montagem de estruturas que são geralmente realizadas em madeira ou compensado. Outra vantagem óbvia é que a obra fica muito mais organizada e limpa, bem como a redução de entulho e de outros materiais.

 

4 – Sustentável

Um container habitável utiliza materiais altamente resistentes e seguros. É também mais fácil de customizar, diminuindo o prazo de entrega e facilitando a logística da obra. Com o uso de um container, é possível manter até 90% do solo permeável, pois os pontos de apoio que o container necessita são mínimos. Isso significa que é possível conservar a geografia do terreno praticamente intacta. Nada de colunas, sapatas, e uma grande economia de recursos tais como cimento, tijolos, madeira, ferro, água, pedra e areia.

 

5 – Custo-benefício extraordinário

Uma das maiores vantagens em optar por alugar container na construção é o custo baixo de locação do equipamento e instalação. Esse valor chega a ser 15% menor do que seria gasto em alvenaria. Por outro lado, se o empreendimento for comercial a vantagem é ainda maior. Uma obra com contêineres é entregue, em média, 40% antes do tempo de uma construção do mesmo porte, se feita em alvenaria.

Ao mesmo tempo, o planejamento e execução de uma obra com container é bem diferente das obras tradicionais. As obras de alvenaria necessitam da contratação de diversos fornecedores . No caso das estruturas metálicas a negociação é feita apenas com uma empresa, de forma direta, o que claramente facilita a logística do processo de construção.

 

6 – Maior Durabilidade

Um container habitável, uma vez que bem cuidado, pode durar até 100 anos. Isso mesmo. Sua vida útil é longa devido ao fato de ser projetado para resistir às diversas intempéries e suportar grandes cargas.

 

7 – Menores custos com Infra-Estrutura

Instalar o container habitável não requer serviços de fundação e terraplenagem. Quem trabalha com obras sabe o que isso significa – mais economia na estrutura do sistema construtivo.

 

Praticidade e rapidez com baixo custo é possível com o aluguel de container

Para conseguir todas essas vantagens, basta saber planejar e encontrar boas empresas que he lhe auxiliem no planejamento, estudo de soluções e execução da obra. Fale com a DGL agora mesmo e usufrua todas as vantagens em ter uma obra rápida e econômica.

 

You May Also Like…

Terceirização: entenda de uma vez a lei, em 7 pontos

Terceirização: entenda de uma vez a lei, em 7 pontos

A nova lei de terceirização já completou alguns anos de existência, mas ainda desperta dúvidas e polêmicas em sua aplicação. Aprovada em 22 de março de 2017, trata-se de um projeto que foi discutido na esfera política desde 1998. Você tem consciência de como isso pode...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat